Guitarrista Carlos Santana desmaia no palco durante show nos EUA

 O veterano guitarrista Carlos Santana desmaiou no palco em um show nos Estados Unidos na noite de terça-feira, por causa de exaustão provocada pelo calor e pela desidratação.

O vencedor do Grammy, de 74 anos, estava se apresentando no Pine Knob Music Theatre ao ar livre em Clarkston, no Michigan, quando o incidente aconteceu. Uma nota em seu site informou que ele foi levado ao departamento de emergência do centro médico McLaren Clarkston para observação e estava passando bem.

“Obrigado a todos por suas preciosas orações. Cindy e eu estamos bem, apenas indo com calma”, escreveu Santana em sua página no Facebook, referindo-se à esposa, a baterista Cindy Blackman.

“Esqueci de comer e beber água, então desidratei e desmaiei, bênçãos e milagres para todos vocês.”

As imagens do show mostraram a equipe médica e outras pessoas reunidas em torno de Santana no palco.

De acordo com o comunicado, o empresário de Santana, Michael Vrionis, disse que o show do guitarrista na quarta-feira em Burgettstown, na Pensilvânia, seria adiado para uma data posterior.

Conhecido por sucessos como “Black Magic Woman” e “Oye Como Va”, o mexicano Santana, que obteve fama no final dos anos 1960 com a banda Santana, está atualmente em sua “Miraculous Supernatural 2022 Tour”.