João Gustavo, irmão de Marília Mendonça, descobre doença e anuncia pausa na carreira e fim da dupla

O cantor João Gustavo, irmão de Marília Mendonça, anunciou nesta quarta-feira (28) a separação da dupla com Dom Vittor. O comunicado foi feito pelas redes sociais do artista.

João contou que precisou dar uma pausa na carreira após ser diagnosticado com depressão e esofagite aguda, uma inflamação que danifica o tubo da garganta até o estômago.

Em carta aberta, o músico contou que as doenças desencadearam diversos danos físicos e psicológicos, o que levou a decisão de se separar de Dom. A morte da irmã e eterna Rainha da Sofrência foi um dos motivos para o agravamento da saúde de João.

“Logo depois da tragédia que levou Marília, João Gustavo imaginou que na estrada poderia de alguma maneira seguir em frente, mas não foi bem assim. Na estrada ele sentiu a saudade “gritar”, as lembranças da irmã do tio, o luto mal vivido lhe trouxe uma carga emocional muito forte, desencadeando uma depressão, além de esofagite aguda”, informou o comunicado.

O sertanejo Dom Vittor mostrou apoio total na decisão do colega em se afastar. “João é um amigo querido, o companheiro que só me trouxe coisas boas, entendo o problema em que ele está atravessando e sempre o apoiarei”, disse.