40ª Oficina de Música de Curitiba oferece cursos gratuitos para crianças e adolescentes

Crianças e adolescentes vão aprender brincando com as aulas gratuitas de Musicalização da 40ª Oficina de Música de Curitiba. Canto coral infantojuvenil, brincadeiras ritmadas, exercícios e práticas de percepção e técnica vocal, são alguns dos conteúdos tratados nos cursos que acontecem em todos os bairros da cidade. Cada regional conta apenas com 10 vagas, para curitibinhas de 10 a 17 anos. As inscrições são de graça e estão abertas no site.

Foto: Valdecir Galor/SMCS

Serão oito encontros intensivos de duas horas cada, que acontecem de 26 de janeiro a 3 de fevereiro. Além das aulas realizadas em cada Rua da Cidadania, todos os alunos se encontram para participar também do ensaio geral e da grande apresentação, nos dias 4 e 5 de fevereiro, no Auditório Mário Schoemberger, na Sede da UNESPAR/Embap, Rua Barão do Rio Branco, 370.

Leia também:

O curso realizado na Oficina de Música é uma extensão do MusicaR, programa de educação musical que acontece semestralmente nas regionais de Curitiba. Para participar basta que tenha vontade de cantar e conhecer a música de forma coletiva. Não é necessário ter prática e experiência de leitura musical. Os participantes deverão ter assiduidade, evitando faltas e atrasos.

Estão programadas atividades rítmicas com instrumentos e sons corporais; iniciação musical através da escuta ativa; introdução aos fundamentos da música; jogos e atividades lúdicas com ritmos variados; elementos da música; canções de roda; expressão corporal; apreciação musical introduzindo a criança a repertórios diversos; socialização através da música.

O curso terá 20 vagas adicionais destinadas exclusivamente para alunos ativos no programa MusicaR de cada regional. As crianças que já participam das aulas regulares durante o semestre letivo deverão formalizar sua inscrição junto ao professor responsável. A matrícula pelo site é restrita para as crianças que ainda não participam do programa.

Cursos de musicalização na 40ªOficina de Música de Curitiba

Informações da Prefeitura de Curitiba

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.