Parceiro de Taylor Swift, compositor Joel Little vende músicas para Hipgnosis

Por Tom Wilson

LONDRES (Reuters) – O compositor Joel Little, autor de músicas da cantora Taylor Swift, se tornou o músico mais recente a vender seus trabalhos à empresa Hipgnosis Songs, informou nesta sexta-feira a companhia sediada em Londres, no momento em que a pandemia de coronavírus impulsiona uma disparada no streaming.

Little, cujas músicas a Hipgnosis diz terem sido ouvidas pela internet mais de 15 bilhões de vezes, foi o co-compositor e produtor de quatro canções de “Lover”, álbum de Swift de 2019, entre elas “Me!” e “The Man”.

Ele também colaborou com o cantor norte-americano de R&B Khalid, e em 2014 recebeu um Prêmio Grammy com a cantora neozelandesa Lorde depois de co-produzir e compor “Royals”. No mesmo ano, Little co-compôs ou produziu músicas do filme “Jogos Vorazes: A Esperança, Parte 1”.

O catálogo totaliza 178 canções, disse a Hipgnosis em um comunicado, e entre 2017 e 2019 rendeu 8,6 milhões de dólares. A empresa não revelou o montante do acordo.

“Joel é um dos compositores mais importantes do mundo hoje”, disse o fundador da Hipgnosis, Merck Mercuriadis, em um comunicado.

A Covid-19 leva músicos a capitalizar seus trabalhos mais antigos vendendo músicas e álbuns, já que a crise de saúde global praticamente inviabiliza apresentações ao vivo. Ao mesmo tempo, os serviços de streaming crescem porque os ouvintes estão em casa.

“A Hipgnosis tem grandes planos, e estou muito empolgado para ver quão longe eles conseguem defender a causa de todos os compositores nos próximos anos”, disse Little.

tagreuters.com2021binary_LYNXNPEH53159-BASEIMAGE