Pausa da banda BTS deixa fãs emocionados e investidores irados

Os pioneiros do K-pop BTS provocaram lágrimas e compaixão dos fãs, mas raiva dos acionistas de sua empresa de gestão, nesta quarta-feira, um dia depois que a banda, alegando exaustão, anunciou uma pausa nas atividades musicais para buscar projetos solo.

Muitos na Coreia do Sul reagiram com choque e consternação à notícia de terça-feira que, com alguns de seus sete membros se aproximando da idade do serviço militar, também desencadeou especulações sobre o futuro de uma banda cujos sucessos e mensagens de empoderamento da juventude os transformaram em estrelas globais.

“Eu os entendi enquanto derramavam lágrimas e honestamente nos contavam como se sentiam”, disse a fã Nini Lee à Reuters em um café em Seul, onde ela se reuniu com outros fãs.

“A voz deles me deu uma força enorme quando passei por momentos difíceis, e não tenho mais medo desses ventos contrários… Agora quero dar minha voz de coragem a eles.”

O líder do BTS, o rapper RM, disse chorando em um vídeo na terça-feira, no nono aniversário de um grupo que no ano passado se tornou a primeira banda asiática a ganhar o prêmio de artista do ano no American Music Awards, que se “sentiu culpado e com medo” de pedir ao restante que ele precisava desesperadamente de uma pausa.

O anúncio inesperado causou raiva entre os investidores do grupo de gestão do BTS Hybe, que abriu seu capital há dois anos e cujas ações caíram 25% na quarta-feira.

“Eles plantaram ‘dinamite’ no coração dos acionistas”, escreveu um deles em uma plataforma de negociação de ações da Samsung Securities, referindo-se a uma das músicas de sucesso do grupo.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.