Rita Lee morre aos 75 anos em São Paulo

Com a colaboração de Folhapress

A cantora Rita Lee morreu nesta segunda-feira (8) aos 75 anos de idade. Ícone do rock brasileiro, ela apareceu para o mundo da música na década de 1960 à frente da banda Os Mutantes, um dos maiores nomes do tropicalismo.

rita-lee-morreu
Foto: OTÁVIO MAGALHÃES/ESTADÃO CONTEÚDO

Rita Lee foi diagnosticada com um câncer de pulmão em 2021 e, em abril do ano passado, a doença entrou em remissão. A morte da cantora foi confirmada oficialmente pela assessoria de imprensa, mas a causa ainda não foi confirmada.

O velório da artista será realizado nesta quarta-feira (10) no Planetário do Parque Ibirapuera das 10h às 17h, e o corpo dela será cremado em cerimônia reservada para amigos e familiares.

Rita Lee falou sobre sua morte em autobiografia

Rita Lee escreveu sobre sua morte bem ao seu estilo: “Quando eu morrer, posso imaginar as palavras de carinho de quem me detesta. Algumas rádios tocarão minhas músicas sem cobrar jabá. Fãs, esses sinceros, empunharão meus discos e entoarão ‘Ovelha Negra’, as TVs já devem ter na manga um resumo da minha trajetória. Nas redes virtuais, alguns dirão: ‘Ué, pensei que a véia já tivesse morrido, kkk’”.

O trecho está em sua autobiografia, na qual relata no mesmo tom, sempre direto e reto, tanto passagens divertidas, a exemplo das travessuras na infância e na adolescência, quanto trágicas, como o abuso de álcool e drogas e o estupro que sofreu aos seis anos, por um técnico que foi a sua casa consertar uma máquina.

Sem autopiedade, se refere a si própria com bom humor e sarcasmo, assim como aos outros —um forte traço da construção de sua imagem como a maior roqueira do Brasil.

Veja a nota da assessoria de imprensa confirmando a morte da artista:

Comunicamos o falecimento de Rita Lee, em sua residência, em São Paulo, capital, no fim da noite de ontem, cercada de todo o amor de sua família, como sempre desejou.

O velório será aberto ao público no Planetário do Parque Ibirapuera, na quarta-feira, dia 10, das 10h às 17h.

De acordo com a vontade de Rita, seu corpo será cremado. A cerimônia será particular.

Nesse momento de profunda tristeza, a família agradece o carinho e o amor de todos.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.