Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Ritmo Ragatanga: Rouge se apresenta em Curitiba

(Foto: Divulgação) - Ritmo Ragatanga: Rouge se apresenta em Curitiba
(Foto: Divulgação)

Você, que dançou freneticamente ao som de Ragatanga e sofreu com anúncio da separação da maior girlband do país, a banda Rouge, lá em 2005, prepare o coração: as meninas estão de volta e irão se apresentar em Curitiba. O show, marcado para o dia 9 de março de 2018, acontece na Live Curitiba e promete reascender o ritmo de ‘aserehe’ de toda uma geração.

Comparadas às Spice Girls, a banda arrastou multidões e marcou a geração nascida na década de 90, que durante a infância e adolescência dançou os diversos hits compostos pelas cinco meninas. Formado em 2002 por meio do talent show Popstars, do SBT, a Rouge explodiu em todo o país com a atemporal “Ragatanga”, sucesso do primeiro álbum de estúdio do grupo, que também contava com as canções “Não Dá pra Resistir” e “Beijo Molhado”.

A febre durou até dezembro de 2005, quando o contrato com a Sony Music não foi renovado. Durante o período, cinco discos foram lançados, cerca de três milhões de cópias vendidas e 12 singles em alta nas rádios. Apesar da separação, os hits foram tão explosivos que continuaram fazendo parte das playlists de festas e eventos por todo o país.

O sonho de ver o grupo retornar acompanhou a geração que, atualmente, está na casa dos 20 anos. Além disso, pais, tios e avós também foram tomados pelo ritmo do Ragatanga, que virou até bordão na boca de comentaristas esportivos.

Assim, o sonho se tornou realidade no último dia 13 de outubro, quando o grupo se apresentou na festa Chá de Alice, no Rio de Janeiro, e esgotou os ingressos das duas apresentações em menos de três horas. Em São Paulo a febre não foi diferente e, em novembro, as meninas assinaram o retorno com a Sony Music Brasil.

Desta forma, para atender os fãs de outras partes do país, a banda embarca em uma turnê que promete ser inesquecível em 2018, e é claro que Curitiba não ficou de fora. A apresentação, que ainda não teve o valor dos ingressos divulgados, conta com a promoção e apoio cultural do Curitiba Cult, com produção da BMoov Brands & Bands.

Colaboração Louise Fiala