Teatro Guaíra recebe neste sábado o cantor uruguaio Jorge Drexler

O cantor e compositor uruguaio Jorge Drexler desembarca em Curitiba com o show do novo disco “Tinta y Tempo”, que será apresentado neste sábado, 17 de setembro, no Teatro Guaíra, às 21 horas. O álbum que foi criado no confinamento da pandemia traz dez novas músicas sobre formas de rearmar, em todos os âmbitos: dos relacionamentos ao amor próprio. Drexler comemora a receptividade que está recebendo com este novo trabalho, que está sendo bastante aguardado pelo público. Com realização local da Orth Produções, os ingressos para a apresentação em Curitiba estão à venda pelo Disk Ingressos.

Na apresentação os fãs da capital paranaense poderão conferir canções inéditas como Tinta y tiempo, ¡Oh, algoritmo! (parceria com a israelense Noga Erez) e “Amor al arte”, que são muito esperadas depois de 5 anos, além dos sucessos dos álbuns anteriores.

 “Tinta y Tempo”, lançado em abril, é seu décimo quarto álbum de estúdio e chega no 30º aniversário do lançamento de seu primeiro disco. O anterior foi “Salvavidas de Hielo”, que estreou em 2017. Três décadas de canções que continuam a somar ao imaginário do uruguaio, que se destaca especialmente pela conexão com o público em seus shows pelo mundo.

Sobre Drexler

Drexler, que é um dos grandes nomes da música latino-americana, teve seu reconhecimento internacional depois de ganhar o Oscar pela trilha sonora do filme Diários de Motocicleta, do diretor brasileiro Walter Salles, em 2005. A canção “Al Otro Lado del Río”, do álbum “Eco²”, foi a primeira música em espanhol a vencer o Oscar de Melhor Canção Original. Em 2014, contou com a parceria do consagrado cantor brasileiro, Caetano Veloso, no seu disco, “Bailar en la Cueva”, gravado na Bolívia. Com este trabalho ganhou dois Grammy Latinos (nas categorias Gravação do Ano e Melhor Álbum de Cantor-Compositor), e foi indicado ao Grammy Awards (categoria do Melhor Disco de Rock Latino, Urbano ou Alternativo), sendo um álbum mais festivo e dançante. Com 14 discos lançados durante sua carreira, além de músico, ele é médico especializado em otorrinolaringologia.

Serviço: Jorge Drexler apresenta “Tinta y Tempo” no Guairão

Data: 17 de setembro de 2022

Horário: Abertura do Teatro às 20h e Início do Show às 21h.

Local: Teatro Guaíra (R. Amintas de Barros, S/N – Centro, Curitiba – PR).

Classificação etária: Livre

Ingressos aqui.