Terminal Guadalupe reúne formação clássica em show de 20 anos

Uma das bandas mais relevantes de Curitiba nas últimas décadas, Terminal Guadalupe se prepara para um show histórico neste sábado (13), na capital paranaense. O Wonka Bar recebe a apresentação que celebra os 20 anos da banda e que contará com a formação clássica para a comemoração do aniversário do primeiro show.

terminal-guadalupe-show-20-anos
Foto: Divulgação

Allan Yokohama (guitarra e voz), Dary Jr. (voz e violão) e Rubens K. (baixo) não tocam juntos desde 2008. Para o lugar do baterista Fabiano Ferronato, que mora na Alemanha e não pode viajar para a festa, a banda convocou Ivan Rodrigues (das bandas Magaivers e Mordida).

“A ideia surgiu quando o Allan disse que voltaria ao país depois de cinco anos”, conta Dary. “As férias também são para rever os amigos”, completa Allan, que vive em Portugal.

Os músicos prometem tocar canções dos quatro álbuns da banda: ‘Burocracia Romântica – Trilha Sonora Original’ (2003), ‘Você Vai Perder o Chão’ (2005), ‘A Marcha dos Invisíveis’ (2007) e ‘Agora e Sempre’ (2022).

Músicas como ‘Lorena Foi Embora’, ‘Esquimó por Acidente’, ‘Pernambuco Chorou’ e ‘Holidays in Amityville’, a mais recente, estão no repertório do show.

“É uma grande oportunidade para ouvir ao vivo as músicas que levavam as nossas verdades e se confundiam com as vidas de muitos jovens na primeira década do século, além de novas canções”, observa Dary.

Terminal Guadalupe gravou álbum na pandemia

As novidades da banda são do último álbum, lançado no ano passado. O disco ‘Agora e Sempre’ interrompeu um hiato nas atividades da Terminal Guadalupe de 2009 até 2020, quando Allan enviou mensagem para Dary com a proposta de “ressuscitar” o Terminal Guadalupe para gravar um disco durante a pandemia de covid-19.

  • terminal-guadalupe-show-rubens-k
  • terminal-guadalupe-show-dary-esteves-jr
  • terminal-guadalupe-show-ivan-rodrigues
  • terminal-guadalupe-show-allan-yokohama

O resultado está no álbum pré-produzido e gravado remotamente em quatro países: no Brasil, Dary; em Portugal, Allan e Marcelo Caldas (baixo); na Alemanha, Fabiano. Do Uruguai, a participação foi do cantautor Dany López.

20 anos da Terminal Guadalupe tem convidados especiais

Além de Rubens (baixo), Allan e Dary convidaram Paulo de Nadal, líder da banda Mordida, para mostrar seu lado cantautor na abertura. Já Leandro Delmônico e Igor Fillus, da banda Charme Chulo, tocam junto com o Terminal Guadalupe em uma canção.

Os integrantes do Terminal Guadalupe também preparam uma surpresa para os novos e velhos fãs. “Vamos tocar a versão de uma música de uma banda curitibana muito querida por todos nós e que também faz parte da nossa história”, anuncia Allan.

Serviço – Terminal Guadalupe faz show de 20 anos

  • Data: 13/05
  • Onde: Wonka Bar
  • Endereço: Rua Trajano Reis, 326 – São Francisco, Curitiba
  • Horário: 21 horas
  • Convidados especiais: Paulo de Nadal (Mordida); Leandro Delmônico & Igor Fillus (Charme Chulo); discotecagem de JC Branco (Bad Folks)
Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.