Netflix anuncia taxa para quem divide conta com pessoas em diferentes casas

A Netflix anunciou em comunicado oficial, divulgado nesta quarta-feira (16), que irá cobrar uma taxa de quem divide conta com pessoas que não moram na mesma casa. A ação será testada inicialmente no Chile, Peru e Costa Rica, podendo ser expandida a outros países. 

Reprodução/Pixabay

No informe, a empresa afirmou que sempre facilitou o compartilhamento de contas entre pessoas que vivem na mesma residência, como a possibilidade de criar perfis separados para ver diferentes conteúdos em diferentes dispositivos. Contudo, eles alegaram que a divisão de contas entre assinantes que não morem juntos afeta a “capacidade de investir e fornecer mais conteúdo e entretenimento” para os usuários.

Para que ainda seja possível compartilhar a conta com uma pessoa que não more na mesma residência, a Netflix também anunciou que irá ofertar uma nova opção no serviço, que permitirá incluir até dois membros adicionais, moradores de locais diferentes, em uma mesma assinatura.

A plataforma de streaming afirmou ainda que irá notificar por e-mail os usuários que compartilham contas em diferentes localidades, informando sobre os novos serviços e funções.

Informações de SBT News

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.