O Grande Circo Místico tem estreia em grande espetáculo no Guairinha

O Grande Circo Místico conta a história de uma dinastia circense. Tudo começa em uma corte europeia, onde o médico da Imperatriz Tereza, antes de morrer, transfere seu diploma e ofício ao filho, Frederico Knieps. Este, avesso às funções de seu pai, foge para uma nova aventura e conhece Agnes, codinome Beatriz. E juntos, iniciam a dinastia do Circo Knieps.

A partir deste encontro, a trajetória do Circo é contada ao longo do espetáculo, por meio das músicas icônicas da MPB. O elenco faz parte da Cia. Projeto Broadway, formada por profissionais do gênero teatro musical. São 18 atores, cantores e dançarinos.

“Apresentar no Guairinha é a possibilidade de mostrar a riqueza dessa história por meio da encenação e dos arranjos instrumentais e vocais compostos especialmente para nossa produção. Além, claro, de ser uma das composições mais icônicas da música brasileira, em todos os tempos, e criada especialmente para o Balé Teatro Guaíra”, afirma Rodrigo Fornos, diretor e produtor do espetáculo.

O Grande Circo Místico, obra inspirada no poema de mesmo nome do poeta Jorge de Lima, do livro A Túnica Inconsútil (1938), foi composta por Chico Buarque e Edu Lobo especialmente para o Balé Teatro Guaíra, em 1982. A estreia ocorreu no Guairão, em março de 1983, e foi um enorme sucesso no Brasil inteiro.

A produção e realização deste espetáculo tem a parceria do Projeto Broadway – escola de teatro musical, com formação em teatro, dança, música e canto, que conta em sua equipe de profissionais preparadores vocais, preparadores de movimento e cena, além dos cantores habilitados e preparados em concepção cênica, dança, história do teatro e canto.

O espetáculo O Grande Circo Místico tem produção e direção de Rodrigo Fornos. Direção cênica de Ricardo Bührer e Rodrigo Fornos. Direção musical e arranjos instrumentais e vocais de Rodrigo Henrique. Direção coreográfica de Juliana Caillot. Iluminação de Lucas Amado. Produção e realização de Rodrigo Fornos e Projeto Broadway. Apoio do Centro Cultural Teatro Guaíra, Fundação Cultural de Curitiba e Prefeitura Municipal de Curitiba.

O Grande Circo Místico

Datas: 23 e 24/9 (6ª feira e sábado) às 20h30 | 25/9 (domingo) às 19h

Local: Teatro Guairinha – R. XV de Novembro, 971 – Centro

Ingressos: R$ 60,00 (inteira + taxas) e R$ 30,00 (meia + taxas)

Vendas pelo site: https://bit.ly/3REnlWt

Classificação indicativa: livre