‘O Menino Maluquinho’, 1ª série brasileira de animação da Netflix ganha trailer

Por Bárbara Correa

São Paulo, 21 (AE) – No Dia das Crianças deste ano, toda a família vai ter mais um motivo para celebrar: O Menino Maluquinho, a primeira série brasileira de animação da Netflix. A adaptação do clássico da literatura infanto-juvenil brasileira escrita por Ziraldo estreia no dia 12 de outubro e o primeiro trailer foi divulgado nesta quarta-feira, 21.

Esta é a primeira vez que a obra vira série em animação, e promete surpresas com novos personagens e um enredo que inclui temas contemporâneos ao universo de O Menino Maluquinho. A adaptação deve criar uma nova geração de fãs do garoto da panela na cabeça, “com o olho maior que a barriga e vento nos pés” – e que também já foi retratado em filmes e quadrinhos.

“Que alegria ver esse menino divertindo mais uma geração de brasileiros, agora trazendo discussões e desafios da infância e adolescência, com temas atuais e num formato inédito. Assim, pais e filhos poderão assistir juntos: uns para relembrar a infância, e outros para criar suas próprias memórias”, conta Ziraldo, “pai” do personagem.

Com produção da Chatrone para a Netflix, O Menino Maluquinho tem adaptação de Carina Schulz e Rodrigo Olaio, direção de Beto Gomez e Michele Massagli, direção de arte de Beta Kruger e Walkir Fernandes e direção de animação de Fits. Gustavo Suzuki é o roteirista-chefe.

Por Estadão Conteúdo.