Oscar deste ano vai ser realizado nos moldes tradicionais com apresentador

Por Lisa Richwine

Foto: REUTERS/Mike Blake

LOS ANGELES (Reuters) – O Oscar terá um apresentador pela primeira vez desde 2018 e retornará à sua antiga casa no Dolby Theatre, informou a emissora ABC nesta terça-feira.

Enquanto outras premiações foram adiadas devido a um aumento nos casos de Covid-19, a ABC, da Walt Disney Co, disse que os planos continuam mantidos para a realização do Oscar, a maior honraria do cinema, no dia 27 de março, em Los Angeles.

A cerimônia deste ano terá um apresentador, afirmou o presidente da ABC Entertainment, Craig Erwich, em um evento da Television Critics Association. Ele não forneceu detalhes. “Pode ser eu”, brincou.

O Oscar foi entregue por celebridades, mas não teve apresentador em 2019, 2020 e 2021. As taxas de audiência da transmissão caíram nos últimos anos, chegando ao menor nível de 10,4 milhões de pessoas nos Estados Unidos em 2021. A audiência de outras premiações também sofreu queda.

Fãs do ator britânico Tom Holland sugeriram que ele deveria apresentar o Oscar deste ano após o sucesso estrondoso de seu filme “Homem-Aranha: Sem Volta para Casa”, possivelmente com sua parceira Zendaya.

Holland disse ao The Hollywood Reporter em dezembro que “adoraria” apresentar a premiação. “Se eles me pedirem, eu faria, e seria muito divertido”, declarou.

Apresentadores anteriores incluíram Jimmy Kimmel e os comediantes Chris Rock e Ellen DeGeneres.

A ABC disse em comunicado que o Oscar de 2022 acontecerá novamente no Dolby Theatre, em Hollywood.

No ano passado, os prêmios foram transferidos para a histórica estação de trem Union Station, no centro de Los Angeles, com uma pequena quantidade de indicados e convidados para proteção contra a Covid.

As indicações ao Oscar serão anunciadas em 8 de fevereiro.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.