Oscars 2022: confira os favoritos para levar as estatuetas de acordo com o interesse do público

Dados da análise de audiência feita pela Taboola já previram os ganhadores de eventos esportivos e reality shows; agora é hora de saber os prováveis vencedores do Oscar 2022 (94th Annual Academy Awards)

27 de março é dia de Oscar! Para quem acompanha e debate as escolhas da maior premiação do cinema mundial, o interesse do público global pode ajudar na hora de eleger os favoritos. Logo, o Topic Insights da Taboola, que faz parte da plataforma de análise de audiência em tempo real Taboola Newsroom,  rastreou o total de visualizações de página para os indicados ao Oscar durante um período de 90 dias. 

A partir desses dados de visualizações de página, que foram coletados em 8 de fevereiro, mesmo dia em que os indicados foram anunciados, é possível prever quais obras e estrelas vão levar o prêmio. No total, houve 4.277.950 visualizações de página para o termo “Oscar”, o que mostra o quanto os espectadores estão ansiosos por esta noite. 

Para Melhor Filme, Dune se destaca com 2.845.690 visualizações de página. Além de criar altas expectativas por ser adaptação de um clássico de ficção científica, a obra apresenta um elenco repleto de grandes nomes do momento, incluindo Timothée Chalamet, Zendaya e Oscar Isaac. West Side Story, que tem o segundo maior número de visualizações (854.980), nem chega perto do interesse por Dune. 

Nicole Kidman é a favorita para a categoria de Melhor Atriz. Seu último filme, Being the Ricardos, lançado no Prime Video em dezembro de 2021, retrata a relação entre as estrelas de I Love Lucy, Lucille Ball e Desi Arnaz. Ela faz jus a uma personagem que se tornou a quintessência da cultura dos anos 1950. Não é à toa que 3.238.110 de espectadores pesquisaram Kidman nos últimos três meses. 

Nenhum outro ator se compara a Andrew Garfield quando se trata do número de visualizações de página. Com mais de quatro milhões de buscas em seu nome, o anglo-americano estrelou alguns filmes este ano, incluindo Homem-Aranha: No Way Home e tick, tick… BOOM. De super-herói a um jovem compositor de teatro, a versatilidade de Garfield o coloca como favorito para Melhor Ator. 

Ariana DeBose surpreendeu o público com seu papel como Anita em West Side Story e deve ser a vencedora de Melhor Atriz Coadjuvante. Jesse Plemons, graças ao seu trabalho em The Power of the Dog, é o mais cotado para Melhor Ator Coadjuvante. Quando falamos de Melhor Canção Original, há quase um empate entre DIXSON e Beyoncé-Knowles Carter, por Be Alive de King Richard, frente a Billie Eilish e Finneas O’Connell, por No Time to Die do filme do agente 007 de mesmo nome. 

Belfast, um drama que se passa na Irlanda do Norte em 1969, é considerado o filme mais pessoal do diretor Kenneth Branagh. A obra já ganhou o People’s Choice Award no Festival Internacional de Cinema de Toronto de 2021 e recebeu sete indicações ao Oscar este ano. Mesmo que Steven Spielberg – diretor de West Side Story – seja um grande nome, Branagh assume a liderança com cerca de 100 mil visualizações de página a mais que o segundo.