Para celebrar a 19ª Semana Nacional de Museus, o MON promove encontro virtual

O Museu Oscar Niemeyer (MON) fará na quarta-feira da semana que vem (19), às 19 horas, uma videoconferência com a museóloga Mona Nascimento. O bate-papo, pela plataforma Zoom, faz parte da programação da 19ª Semana Nacional de Museus e abordará o tema do evento: “O Futuro dos Museus: Recuperar e Reimaginar”.

Foto: Marcello Kawase/MON

Além de museóloga, Mona também é professora, mestre em Educação e integrante da Rede de Educadores em Museus do Brasil. “A partir do tema inspirador deste ano, o encontro virtual nos levará a analisar: como podemos pensar, intuir, sentir e agir, no tocante aos museus, em época de pandemia? Como podemos reimaginar, transformar e construir os museus que queremos projetar no amanhã?”, argumenta.

Organizada pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), a Semana Nacional de Museus convida anualmente instituições culturais brasileiras a oferecerem programações especiais em comemoração ao Dia Internacional do Museu, celebrado em 18 de maio. Assim como no ano passado, a programação do evento será exclusivamente virtual e acontecerá em todo o Brasil, entre os dias 17 e 23 de maio.

Para participar não é necessário possuir conhecimento em arte. Basta ter interesse e inscrever-se previamente por este link.

Informações da Agência Estadual de Notícias

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.