Paul McCartney, Kendrick Lamar e Olivia Rodrigo se apresentarão no Glastonbury

LONDRES (Reuters) – Paul McCartney, o rapper Kendrick Lamar e a líder das paradas norte-americanas Olivia Rodrigo se apresentarão no festival Glastonbury em junho, disseram os organizadores nesta sexta-feira, sobre o retorno do festival de música após três anos devido à pandemia de Covid-19.

McCartney e Lamar completam a lista de destaques para o palco principal Pyramid no festival de 22 a 26 de junho, depois que Billie Eilish e Diana Ross foram anunciadas anteriormente.

McCartney, que se apresentou pela última vez no grande evento de música em 2004, participaria da edição de 2020 do festival antes de ela ser cancelada.

“Para nós, ter Paul McCartney é obviamente um sonho, um grande momento em nossa história”, disse a co-organizadora do festival, Emily Eavis, segundo a BBC britânica.

“Significa o mundo levar Paul McCartney para Glastonbury.”

McCartney subirá ao palco no sábado, 25 de junho, uma semana depois de completar 80 anos. Eilish, a mais jovem atração solo do Glastonbury, se apresentará na noite de sexta-feira, Ross na tarde de domingo e Lamar mais tarde naquela noite.

O festival, realizado em um enorme campo no sudoeste da Inglaterra, revelou seu primeiro pôster para o evento deste ano com artistas confirmados, incluindo Arlo Parks, Wolf Alice, Sam Fender, Phoebe Bridgers, Megan Thee Stallion, Doja Cat e Herbie Hancock.