Primeiro clube de experiências de Curitiba comemora um ano com evento especial

Se a pandemia fechou as portas de grandes negócios pelo mundo afora, imagine o que pequenos empreendedores locais tiveram que enfrentar nesse período. Foi nesse contexto que nasceu, em agosto de 2020, o Clube Lupa em Curitiba, o primeiro clube de experiências exclusivo para moda autoral, brechós, gastronomia, arte, cultura e projetos sociais da cidade.

Foto: Divulgação

E para comemorar este primeiro ano de atividade, o Lupa está organizando um evento gratuito nos dias 5 e 6 de maio, que vai reunir 33 dos 120 negócios que hoje são parceiros do Clube, como uma forma de mostrar como funciona a oferta dessas experiências. Um dos grandes diferenciais do Clube, inclusive, é o processo de curadoria, que busca escolher de forma bem criteriosa os estabelecimentos que fazem parte do projeto.

Na prática, o Lupa oferece experiências diferenciadas para seus assinantes e, sobretudo, maior visibilidade para marcas autorais e independentes. “Como grande consumidora e apoiadora de marcas autorais e brechós, vi de perto os desafios que os empreendedores locais estavam enfrentando durante a pandemia. Surgiu então a ideia de criar o Clube, como uma possibilidade de fortalecer a economia local e possibilitar ao público descobertas incríveis e experiências por meio de uma curadoria diferenciada”, conta Fernanda Paludo, criadora do Lupa.

Dessa forma, o objetivo do Lupa é oferecer benefícios exclusivos aos seus assinantes, experiências que aproximem as marcas de seus públicos e, de quebra, ainda fortaleçam os negócios. “Nossa ideia é trabalhar de forma exclusiva, diferenciada. Por isso, os assinantes podem se beneficiar com diversas experiências, de descontos a kits mensais, menus degustação, mimos, acessos exclusivos, presentes, enfim, uma gama extensa de benefícios. Durante o evento, além de expor seus produtos, nossos parceiros poderão se aproximar daquelas pessoas que estejam interessadas em descobrir o que há de melhor na cidade e que entendem a importância de um consumo ético, consciente e que fortalece os pequenos empreendedores”, reforça Fernanda.

Entre as marcas que fazem parte do clube de experiências, não é difícil encontrar quem não tenha sido beneficiado com a ideia pioneira. “Nós estávamos passando por uma fase muito complicada, não passava uma pessoa na rua e o nosso delivery não estava dando um resultado tão bom. Depois de entrarmos para o Lupa, começaram a aparecer alguns assinantes. Toda venda naquele momento era muito importante, nós precisávamos de uma ação assim”, diz o chef Rafael Lafraia, do restaurante Curry Pasta e que é um dos associados ao Clube.

Outra parceira, Fabiana Muranaka, ressalta o senso de coletividade e apoio mútuo gerado pelo Lupa. “Não é apenas sobre a conversão de vendas. O Lupa nos dá visibilidade, conta a nossa história, divulga nosso trabalho. É um trabalho imenso que nós não temos condições de fazer sozinhos ou de pagar alguém para fazer neste momento”, diz. Ela é cocriadora do empreendimento social LaLuz Brasil, que produz camisetas com matérias primas biodegradáveis, além de fazer gestão responsável de resíduos e a marca estará presente no evento mostrando seus produtos e os benefícios para clientes assinantes do Lupa.

“Quintal do Lupa” marca lançamento de nova plataforma

O evento, chamado de “Quintal do Lupa”, marca também o lançamento de uma nova plataforma, que pretende trazer mais possibilidades para o público que assina o Clube. “Com o crescimento do Lupa, que hoje conta com mais de 250 clientes assinantes, vimos a necessidade de trazer uma plataforma mais intuitiva, que permitirá, por exemplo, que o público busque marcas mais próximas da sua casa ou em horários específicos, ainda, será possível saber quais são as experiências da semana, além da produção de conteúdo para e sobre nossos parceiros. Para quem ficou curioso e quer conhecer mais, o novo site vai oferecer também o plano freemium, em que será possível conhecer os benefícios pelo prazo de sete dias”, conta Paludo.

A ideia de celebrar o primeiro ano do Lupa partiu da necessidade de trazer ainda mais proximidade entre as marcas e o público, sobretudo neste momento, em que as atividades presenciais voltam a acontecer. “Queremos, com o evento, não só proporcionar um momento de visibilidade às marcas e a celebração dessa iniciativa, mas também trazer uma pequena degustação das tantas experiências incríveis que proporcionamos. Também queremos trazer ao público a reflexão sobre o quanto podemos impactar negócios locais consumindo de forma responsável produtos e serviços de qualidade”, conta Paludo.

Nos dois dias de evento, será possível ainda participar de bate-papos com Luanna  Toniolo, CEO e fundadora da Troc, plataforma especializada em peças secondhand de qualidade e de marcas de moda premium e luxo, e também com a médica Maria Leticia, vereadora e fundadora da ONG Mais Marias, além de poder apreciar um pocket show com Rê Gugli, cantora Curitiba que tocará no Festival Coolritiba, e do saxofonista Rodrigo Nickel.  “Além de refletir sobre nossa responsabilidade enquanto consumidores, queremos que as pessoas conheçam o Clube e entendam o quanto elas podem contribuir para a economia local. Nosso objetivo é cada vez mais oferecer experiências inesquecíveis para nossos assinantes e possibilidade de conexões para as marcas”, finaliza Paludo.

Serviço

  • Data: 05 e 06 de maio
  • Local: Rua Prefeito Ângelo Lopes, 2156
  • Programação:
    • 05/05 (quinta):
      • 16h – Abertura
      • – 17h30 às 18h30 – Bate papo com Luanna Toniolo e Fernanda Paludo
      • – 19h – Show com Saxofonista Rodrigo Nickel
      • – 22h – Encerramento
    • 06/05 (sexta):
      • 16h – Abertura
      • 17h30 às 18h30 – Bate papo com Maria Leticia e Fernanda Paludo
      • 20h – Show com Rê Gugli
      • 23h – Encerramento
Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.