Primeiro fim de semana da Oficina de Música tem mais de 30 eventos em Curitiba

Neste primeiro fim de semana da 39ª Oficina de Música de Curitiba, a agenda cultural está recheada de samba, música clássica, folclórica, ópera na tela, canto coral, espetáculo infantil, mostra de cinema animal e outras atividades.

De sexta (1)  a domingo (3), o público poderá escolher entre mais de 30 opções, entre concertos, shows, palestras, filmes e outras atividades, quase todas com entrada gratuita ou com valores simbólicos. 

A programação da 39ª Oficina de Música integra o Inverno Curitiba 2022 e ocupa teatro, igrejas, parques, bares e até a Biblioteca Pública (programação no final).

Sexta-feira,  1º de julho

Os destaques da programação do fim de semana começam na sexta-feira, às 19h, com o Canto Coro da Camerata Antiqua de Curitiba e corais convidados. O evento gratuito acontece na Capela dos Fundadores, do Memorial de Curitiba, e representa a abertura da VII Semana de Canto Coral Henrique de Curitiba.

No Cine Passeio, o Festival Ópera na Tela traz a produção O Palácio Encantado, às 19h. 

Sábado, 2 de julho

No sábado e também no domingo, a 8ª Mostra Internacional de Cinema pelos Animais, com a Sociedade Vegetariana Brasileira, abre a Oficina Verde na Cinemateca de Curitiba. 

Nos dois dias, das 14h às 22h, com entrada de graça, serão exibidos filmes que abordam a relação entre humanos e animais, sejam elas de cooperação ou de exploração, bem como temas relacionados aos impactos socioambientais. 

Ainda na Cinemateca, acontece a feira de produtos veganos, com opções de comida, bebida e produtos artesanais.

De noite, às 19h, a banda Rosa Armorial apresenta o show gratuito Becos, no Teatro da Vila. A sonoridade do grupo traz elementos urbanos e tecnológicos associados às matrizes rítmicas da música brasileira, além do instrumental, que funde o erudito e o popular, o acústico e o eletrônico. 

Domingo, 3 de julho

No domingo de manhã, às 11h, o concerto Músicas Folclóricas Ucranianas, no Memorial Ucraniano do Parque Tingui, abre o circuito de apresentações em igrejas e oratórios.

Mais tarde, às 16h, no 14 Bis Bar, o Circuito Off traz o Samba de Domingo, com Anderson Miriti e Xapoca (a apresentação pode ter cobrança de couvert artístico).  

Ainda no domingo, o Teatro Cleon Jacques, no Memorial Paranista, abre as portas para o show gratuito Acordeom Brasileiro Trio. Estrelado por Marina Camargo no acordeom, Marcelo Pereira no baixo e Fábio Charvet na bateria, traz arranjos inéditos das composições para essa formação, com músicas de Toninho Ferragutti, Renato Borghetti, Luciano Maia, Gabriel Levy, Beto Hortis, Alessandro Kramer, Waldir Teixeira e Edith de Camargo.

Confira a programação completa no site da Oficina de Música.

Informações da Prefeitura de Curitiba