Projeto leva cinema gratuito para motoristas no Paraná

Motoristas que estiverem em trânsito pela região de Marialva entre os dias 11 e 15 de julho terão uma oportunidade diferente para relaxar e descansar depois de passar horas na estrada. Em uma sala confortável, com poltronas especiais, sonorização e um telão de 120 polegadas, eles poderão participar do projeto Cine Caminhoneiro. A iniciativa é gratuita e em uma semana na cidade vai promover 19 sessões de cinema dentro de uma estrutura itinerante especialmente montada na carroceria de um caminhão.

Foto: Divulgação

“Levar opções de entretenimento até perto de onde está o público, além de facilitar o acesso, é algo muito importante para a democratização da cultura”, diz Jefferson Bevilacqua, da Magma Cultura. Também por isso, a programação do projeto não será restrita aos motoristas. “As sessões são abertas para qualquer interessado. Também estamos preparados para receber escolas do município que tenham interesse em participar”. A programação dos filmes, especialmente selecionados para o projeto, contempla diferentes perfis de público – e tem opções que podem ser escolhidas de acordo com o gosto do público.

A passagem por Marialva é a primeira etapa do projeto. Na semana seguinte, de 18 a 22 de julho, o Cine Caminhoneiro roda até Passo Fundo, no Rio Grande Sul. Na cidade gaúcha também serão realizadas 19 sessões de cinema, com programação de segunda a sexta-feira.

O coordenador de logística da BSBIOS, Gustavo Santana Flores, explica que a ação faz parte da programação do Dia do Motorista, celebrado no mês de julho. “Anualmente celebramos o Dia do Motorista, como uma forma de homenagear estes profissionais que são tão importantes para o desenvolvimento do nosso país. Através do projeto Cine Caminhoneiro temos a oportunidade de agradecer pelo trabalho prestado, proporcionando um momento de lazer e descontração”, pontua.

O Cine Caminhoneiro faz parte do Cine Gira Brasil, aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura, e já percorreu diversos estados brasileiros. O projeto tem realização do Ministério do Turismo e da Magma Cultura, patrocínio da BSBIOS e apoio das prefeituras de Marialva e Passo Fundo.

Roteiro:

Marialva PR – 11 a 15 de julho

Local: BSBIOS – Estrada Fruteira, SN – Lote 212 – Parque Industrial

Sessões: Segunda a quinta às 10h, 14h, 17h e 19h. Sexta às 10h, 14h e 17h

Passo Fundo RS – 18 a 22 de julho

Local: BSBIOS – BR 285, km 294 – Bairro Petrópolis

Sessões: Segunda a quinta às 10h, 14h, 17h e 19h. Sexta às 10h, 14h e 17h

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.