Quiz para fãs de Harry Potter marca 20 anos de primeiro filme da saga

Por Jill Serjeant

REUTERS/Mario Anzuoni

LOS ANGELES (Reuters) – Você sabe diferenciar grifinórios de dementadores? Quem era o Príncipe Mestiço e o que você pode comprar na Olivaras?

Fãs de Harry Potter podem testar seus conhecimentos sobre os livros e filmes em um novo programa televisivo de perguntas e respostas que será lançado pela WarnerMedia no final deste ano, como parte das comemorações do 20º aniversário do primeiro filme das aventuras do menino mago.

A WarnerMedia anunciou nesta quarta-feira que as inscrições estão abertas para fãs que quiserem participar dos quatro desafios de uma hora.

Os programas integrarão uma retrospectiva de cinco noites com convidados especiais, que incluirá o que a WarnerMedia classificou de componente “interativo”, por meio do qual os fãs de Potter podem participar se fantasiando em casa.

Os especiais serão transmitidos nos canais HBO MAX, Cartoon Network e TBS.

O filme “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, a primeira adaptação cinematográfica dos livros de grande vendagem de J.K. Rowling, foi lançado em novembro de 2001. Os oito filmes se tornaram uma das maiores franquias do cinema, arrecadando cerca de 7,7 bilhões de dólares em bilheterias de todo o mundo.

Quanto às respostas, grifinórios são alunos de uma das quatro casas de Hogwarts, a escola de aprendizes de feiticeiro que Harry frequenta, e os dementadores são criaturas fantasmagóricas que se alimentam da felicidade humana. Severus Snape, professor em Hogwarts, é o Príncipe Mestiço, e Olivaras é uma loja de varinhas no Beco Diagonal.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.