Reformado, Teatro Cleon Jacques será reaberto com música para crianças

Dança, teatro e música para crianças e adultos. Esta diversidade está na programação de outubro do Teatro Cleon Jacques, espaço do Memorial Paranista, novo complexo cultural da Prefeitura no Parque São Lourenço.

Foto: Divulgação

O show infantil Fuzuê do Pererê reinaugura as ações do teatro, neste sábado (9/10) e domingo (10/10), às 16h. A entrada é gratuita e é preciso se inscrever pelo link https://bit.ly/2YrivFU.

O espaço foi totalmente revitalizado e apresentará nas próximas semanas atrações voltadas a adolescentes e adultos. O teatro de bonecos Tropeço, nos dias 16 e 17; o grupo musical Rosa Armorial, nos dias 21 e 22; e no último fim de semana de outubro, entre os dias 28 a 31, cinco apresentações da Dança do Fim do Mundo.

Atrações do mês

– Fuzuê do Pererê é um musical para festejar os ritmos brasileiros, as histórias, as adivinhas, as parlendas e outras expressões e brincadeiras do universo infantil. De forma lúdica e recreativa, traz um mix de canções autorais e do cancioneiro popular.
Dias 9 e 10, às 16h

– Para as comemorações dos dez anos de trajetória o grupo Rosa Armorial preparou um show de ritmos brasileiros e totalmente dançante.
Dias 23 e 24, às 20h

– Tropeço leva ao palco pequenos baús que se transformam em mesas, cadeiras e cenário de uma história de valorização da relação de amor, independentemente de gênero e de idade. Os atores Katiane Negrão e Dico Ferreira interpretam duas velhas que moram juntas.
Dias 16 e 17, às 11h e 16h

Dança do Fim do Mundo é espetáculo solo de dança contemporânea interpretado por Paula Sousa e com direção de Vitor Rosa. A obra leva para a cena os frutos das danças que foram refúgio dos artistas envolvidos durante o período de isolamento social ao longo da quarentena recorrente à pandemia.
Dias 28, 29, 30, 31, às 20h, e dia 29, às 16h

– As crianças que também vão inaugurar as atividades no Liceu das Artes, setor educativo do Memorial Paranista dedicado a oficinas e cursos relacionados à arte e cultura. Saiba mais no link: www.sympla.com.br/memorialparanista

Teatro Cleon Jacques

Com capacidade para até 100 espectadores, o Teatro Cleon Jacques é um espaço cênico com característica contemporânea e reabre com uma moderna infraestrutura.

As reformas garantiram melhores condições técnicas para as encenações. Foram instalados novos equipamentos de som e iluminação e o teatro ficou mais versátil, tendo também uma função multiuso, podendo receber diversas performances de teatro, música e dança, lançamentos de livros, atos municipais, entre outras atividades e eventos. 

Inaugurado em 21 de julho de 1998, foi criado para receber espetáculos que não se enquadram no formato clássico de palco italiano e presta uma homenagem ao ator e diretor de teatro radicado em Curitiba, falecido em 1997.

Informações da Prefeitura de Curitiba

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.