Revista do Batman se volta para vida pessoal e sexualidade de Robin

(Reuters) – A dupla dinâmica Batman e Robin está ocupada combatendo o crime junta há anos, mas agora o foco da história se volta para a vida pessoal de Robin à medida que ele explora sua sexualidade.

Ilustração de revista do Batman mostrando Robin

Na edição mais recente da série da DC Comics “Batman: Urban Legends”, o personagem Tim Drake, que é a terceira versão de Robin, é visto aceitando um convite para um encontro com um amigo.

“Houve muita conversa sobre ele ter uma codificação queer ou não ao longo do tempo, e esta parecia ser a peça que faltava para se entender a história de Tim Drake”, escreveu a autora Meghan Fitzmartin.

Conhecido como Menino Prodígio, Robin surgiu como parceiro de Batman em 1940, e desde então apareceu em muitas revistas de quadrinhos que retratam o Universo DC.

Fitzmartin disse que está muito feliz de a DC estar animada a ampliar sua história pessoal e que não existe um rótulo para a sexualidade do personagem.

“Acho que, para Tim, ele ainda a está descobrindo… tipo ‘Puxa, isto é algo que eu não esperava e gostaria de investigar mais’, porque é isso que ele é como pessoa”.

Fitzmartin disse que não se deu conta do impacto que a trama teria, e que espera que ela esclareça que “há pessoas que são questionadoras e queer e em vários estágios de compreender sua própria sexualidade”.

Por Sarah Mills

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH7H179-BASEIMAGE

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.