Semblant ultrapassa marca de um milhão de views com videoclipe de Enrage

A banda Semblant atingiu mais uma marca considerável com seu mais recente disco, Vermilion Eclipse, lançado mundialmente pela gravadora italiana Frontiers Music e no Brasil pela Shinigami Records. O videoclipe do single “Enrage” ultrapassou a marca de um milhão de views no YouTube, comprovando a força do grupo em escala mundial. Recentemente a banda realizou uma extensa turnê pela Europa como headliner, um dos principais mercados da Semblant na atualidade.

Assista “Enrage”: https://www.youtube.com/watch?v=32vyLhQo4Y8

Quarto trabalho da Semblant, que tem mais de 15 anos de uma carreira sólida, Vermilion Eclipse mostra o grupo com uma poderosa força musical, difícil de definir com uma categorização musical. Com amplas influências dentro do universo do Metal, a Semblant apresenta um trabalho único que une evolução com a sonoridade característica do sexteto.

A Semblant vem recebendo elogios internacionais da comunidade metal desde o lançamento de Lunar Manifesto  (2014). Atualmente seus videoclipes contam com mais de 55 milhões de visualizações, apenas no YouTube. Este ano, a Semblant embarcou em uma turnê de um mês pela Europa, como headliner, passando por importantes palcos e conquistando uma legião de novos fãs. Personalidades como Sander Gommans (ex-After Forever) foram prestigiar a banda em ação no velho continente.

Depois desta vitoriosa turnê pela Europa, a Semblant tem duas datas especiais agendadas no Brasil no mês de novembro: Dia 19 se apresentam na Audio, em São Paulo, e no dia 20, na Ópera de Arame, em Curitiba. Ambos os shows são como banda convidada da lenda holandesa do metal sinfônico, o Epica.

A Semblant foi formada em 2006 em Curitiba, Brasil, quando o cantor Sergio Mazul e o tecladista J. Augusto uniram forças para criar uma música que apresentasse todos os elementos obscuros e agressivos que apreciavam e amavam no metal. Após algumas reestruturações, a formação do grupo se consolidou com a vocalista Mizuho Lin, o guitarrista Juliano Ribeiro, o baterista Welyntom “Thor” Sikora e o baixista Johann Piper.