Série do Ayrton Senna terá Gabriel Leone como protagonista

No dia do aniversário de Ayrton Senna, a Netflix divulgou nesta terça-feira (21) quem será o protagonista da série do ídolo da Fórmula 1. O ator global Gabriel Leone interpretará Senna em uma minissérie que conta a trajetória do piloto. A minissérie ainda não tem data de estreia definida.

serie-ayrton-senna
Reprodução/instagram

“É uma honra poder interpretar um dos maiores ídolos nacionais, não só do esporte, mas um ícone que inspirou o nosso povo e os amantes de velocidade do mundo todo”, disse o ator em comunicado à imprensa.

Série do Ayrton Senna

Comandada por Vicente Amorim e Júlia Rezende na direção, a série terá seis episódios e conta com o acompanhamento da família do piloto na produção. A série não vai contar apenas as vitórias de Ayrton no automobilismo, mas também sua trajetória de vida e seus dilemas pessoais.

Segundo a sinopse da Netflix, o ponto de partida do longa será o começo da carreira automobilística do Ayrton, quando ele se muda para a Inglaterra para competir na Fórmula Ford, até o trágico acidente em Ímola, na Itália, durante o Grande Prêmio de San Marino.

Quem é Gabriel Leone, o Ayrton Senna das telas?

Gabriel Leone é ator e músico. Ficou conhecido por seus trabalhos na Rede Globo, como Malhação (2014), Velho Chico (2016) e Um Lugar ao Sol (2021).

Já nos cinemas, o carioca interpretou Roberto Carlos no filme Minha Fama de Mal (2021). Ele também já apresentou o programa musical Milton e o Clube da Esquina, no Canal Brasil. E nos streamings, Leone deu vida a Pedro Dom, na série Dom, do Prime Video. Também participou das séries Carcereiros e Verdades Secretas, no Globoplay.

Com supervisão de Gabriel Sartini

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.