Shakira perde recurso para evitar julgamento por fraude fiscal na Espanha

Um tribunal espanhol rejeitou recurso da cantora colombiana Shakira e ratificou uma decisão anterior, que viu “evidências suficientes” para enviá-la a julgamento por suposta fraude fiscal, mostrou um documento judicial nesta quinta-feira.

Os promotores afirmam que a cantora de “Hips Don’t Lie” não pagou até 14,5 milhões de euros em impostos sobre os rendimentos entre 2012 e 2014.

Eles argumentam que Shakira estava morando na região espanhola da Catalunha durante esses anos, embora os representantes da estrela pop colombiana tenham dito que ela se mudou para a Espanha apenas em 2015, cumprindo todas as suas obrigações fiscais desde então.

A nova decisão ratifica determinação judicial emitida em julho de 2021. O tribunal ainda precisa definir uma data de julgamento.

A equipe jurídica da artista disse em comunicado na quinta-feira que continuará defendendo seu caso com argumentos jurídicos sólidos.

“A conduta de Shakira em questões fiscais sempre foi impecável em todos os países em que ela teve que pagar impostos e ela confiou e seguiu fielmente as recomendações dos melhores especialistas e assessores”, informou o comunicado.

A cantora de 45 anos mora com o zagueiro do Barcelona ​​Gerard Piqué, com quem tem dois filhos.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.