Sul-coreano ‘maníaco por LG’ diz que não desistirá de smartphones da marca

SEUL (Reuters) – O sul-coreano Ryu Hyun-soo descreve a si mesmo como um “maníaco por telefones LG”, e diz que não desistirá de seus smartphones da marca, embora a empresa que os fabrica esteja saindo do mercado de celulares.

.

A LG anunciou este mês que encerrará sua divisão de smartphones até o fim de julho, por conta de uma queda prolongada nas vendas.

Ryu, 53, que colecionou quase 90 dispositivos da marca ao longo de 23 anos, disse que começou a usar celulares LG porque gostava de seu design e funções criativas, mas a qualidade do áudio fez com que ele se apaixonasse pelos telefones. “Eu apostei tudo nos celulares LG devido ao áudio”, disse.

Em sua casa em Anyang, ao sul de Seul, Ryu tem uma sala exclusivamente dedicada aos dispositivos, além de peças e ferramentas para consertá-los.

“Acho que eles estavam correndo para alcançar (a Samsung), sacrificando a qualidade… (e) para encobrir essa questão, a empresa estava se concentrando muito no design e em outras funções”, disse Ryu sobre as últimas estratégias da LG, que levaram a empresa a repetir antigos problemas.

Ele se diz confiante em seu plano de usar os telefones da marca “para sempre”, pois poderia comprar peças online. “É fácil substituir peças se você treinar um pouco. Não tenho certeza de quando as peças ficarão fora de estoque, mas continuarei a usar os celulares LG enquanto as peças estiverem sendo fornecidas”.

Mesmo assim, ele está triste com o fechamento do negócio.

“Um celular Samsung é como um amigo inteligente e um celular Apple é como uma namorada para mim. Mas um celular LG é como um amigo com quem compartilhei os altos e baixos da vida. É triste ver o amigo indo embora. É muito triste”, lamenta Ryu.

(Por Daewoung Kim e Heejung Jung)

((Tradução Redação São Paulo))

REUTERS IL AAP

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH3C17G-VIEWIMAGE

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.