Teatro de bonecos para jovens e adultos: ‘Crime no Cabaré’ ocupa o Novelas Curitibanas

No Brasil, o teatro de bonecos ainda é visto como arte voltada mais para crianças. Mas nos Estados Unidos, Europa e Ásia este tipo de teatro tem muitas produções voltadas aos jovens e adultos. Para mudar um pouco este panorama local nasceu o espetáculo de formas animadas “Crime no Cabaré”, que vai ser encenado no Teatro Novelas Curitibanas de 20 de julho a 7 de agosto, com indicação para maiores de 16 anos. E o melhor: com entrada franca!

Foto: Divulgação

Com um clima burlesco-policial e recheado de números musicais no ambiente do cabaré “Danger Zone”, o espetáculo é uma idealização da Caçuarte Produções Artísticas e é produzido e encenado pela Cooperativa Curitibana Arte Animada.

A história, que mistura toques de humor e drama, se desenrola em torno do mistério da morte da gueixa Butterfly. O Inspetor chega para investigar, e Madame X, proprietária do cabaré, recorre às memórias do dia anterior para desvendar o mistério, tudo isso entre apresentações musicais e números de dança.

“Queríamos fazer um musical com bonecos para adultos, e então veio a ideia do cabaré às voltas com um crime, fazendo referências a antigos espetáculos consagrados e artistas de renome”, explica o criador do roteiro, Evaldo Barros, que também atua na peça e divide a direção coletiva com os demais integrantes da cooperativa.

O projeto foi realizado com recursos do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura – Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba e conta com incentivo do Ebanx.

Crime no Cabaré

  • Teatro Novelas Curitibanas: rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1.222 – São Francisco
  • Datas: 20/07 a 07/08 – de quarta-feira a domingo
  • Horário: todos os dias às 20h; e nos dias 06 e 07/08 sessões também às 18h
  • Indicação: maiores de 16 anos
  • Entrada franca
Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.