A atriz Aracy Balabanian morreu na manhã desta segunda-feira (7) no Rio de Janeiro, aos 83 anos. A informação foi divulgada pela coluna de Fábia Oliveira, do portal Metrópoles.
Aracy foi diagnosticada com câncer de pulmão no fim do ano passado e estava internada em um hospital da capital carioca. A causa da morte ainda não foi divulgada oficialmente.
Famosa pelos papéis de Cassandra no seriado Sai de Baixo (1996 a 2002) e pela personagem Dona Armênia na novela Rainha da Sucata, Aracy Balabanian foi vista pela última vez no especial de fim de ano da Rede Globo ‘Juntos a Magia Acontece’, em 2019.
Aracy Balabanian morre aos 83 anos
Lenda do teatro e da TV brasileira, Aracy Balabanian é filha de armenos e começou a carreira cedo, ainda aos 12 anos de idade. Ela tem mais de 50 trabalhos na televisão brasileira e 26 peças de teatro no currículo.
Além das clássicas Cassandra e Dona Armênia, Aracy também integrou algumas das novelas mais importantes da teledramaturgia brasileira, como Guerra dos Sexos, Que Reu Sou Eu, Deus Nos Acuda e A Próxima Vítima.
- Bebê de 5 meses morre depois de se afogar com leite no Cajuru
- Mulher esfaqueada pelo ex-marido pode ficar tetraplégica
- Morre Ivonir Machado, fundador do Garotos de Ouro, aos 63 anos
“Obrigado pela honra de ter estado ao seu lado exercendo nosso ofício, obrigado pelo afeto, pelos conselhos, pelas gargalhadas e pela vida que você tão delicadamente me ofereceu”, despediu-se o ator Miguel Falabella, que contracenou com Aracy no seriado Sai de Baixo.