Trupe Ave Lola promove espetáculo premiado com tradução em libras

Há nove anos no repertório da Trupe Ave Lola, o premiado espetáculo teatral O Malefício da Mariposa do espanhol Federico García Lorca, tem última semana de sua temporada online com sessão especial para comunidade surda e cega, nesta quarta-feira (21).


Na primeira sessão das 19h contará com audiodescrição e às 21h terá tradução simultânea em libras. As demais transmissões estão acontecendo diariamente, sempre nos dois horários até o próximo dia 22, gratuitamente no canal do Youtube da Ave Lola.

O Malefício da Mariposa já circulou em todos os estados do Brasil, incluindo comunidades ribeirinhas da Amazônia. Em 2019, compôs a programação do Festival Internacional La Rebelión de Los Munecos, em Santiago do Chile e em 2020 foi convidado para integrar a programação do Festival Santiago a Mil, um dos maiores festivais de teatro da América Latina. 

O espetáculo mescla atores de carne e osso e bonecos revelando uma forma teatral transposta e poética que dialogam intrinsecamente com o texto. A aventura se passa em um jardim no qual os personagens são insetos que falam de amor e da paixão pela poesia. A música cria um espaço sonoro onde a magia e trágico destino de Curianito (personagem central da obra) se revelam suavemente, transportando o público para um lugar onírico e cheio de surpresas.

Serviço

  • De 11 a 22 de julho
  • Horários: 19h e 21h
  • Transmissões gratuitas pelo YouTube da Ave Lola
  • Transmissão com audiodescrição: 21 de julho às 19h
  • Transmissão com libras: 21 de julho às 21h
  • *No dia 22 de julho será realizada somente uma sessão às 19h.
Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.