Ucconx: evento gamer tem ausências de artistas e outras polêmicas; entenda

O evento gamer, Ucconx, gerou polêmicas e revoltas por parte dos fãs, pois Millie Bobby Brown (Stranger Things) e George Takey (Star Trek) cancelaram em cima da hora suas participações por conta da covid-19. O evento está acontecendo desde ontem (27) e vai até dia 31 de julho, em São Paulo.

Os fãs, revoltados, gastaram entre R$250 até R$5.400 para conhecerem ambos os artistas que não puderam comparecer na Ucconx, mas, conforme a organização do festival, eles podem pedir o reembolso.

Sem os artistas, os participantes filmaram e fotografaram também como estava o evento. Os vídeos mostram no dia 27 de julho, que o Ucconx estava um pouco vazio, tanto do público quanto das marcas e patrocinadores. Um dos motivos, segundo relatos de Hugo Melo, ex-funcionário da empresa, é que a organização não cumpriu os pagamentos nem quitou dívidas anteriores, conforme diz reportagem da Splash Uol.

Porém, de todos os erros, vieram os acertos. Ian Somerhalder (The Vampire Diaries) desembarcou no Brasil e já está em direção ao Ucconx, e muitos fãs comemoraram sua chegada.

O que é a Ucconx?

É um festival de jogos, cultura pop, com cosplays, onde o público pode participar desse universo imersivo. Muitos artistas famosos comparecem ao evento para conversar com os fãs e interagir sobre os filmes, séries e jogos.