Universidade de cinema faz “Quintou” sobre o Oscar 2021 e dá dicas do que assistir até domingo

Em função da pandemia de coronavírus, pela primeira vez a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas permitiu que filmes lançados exclusivamente nos serviços de streaming concorressem à premiação do Oscar.

Com a pandemia de Covid-19, os amantes da 7º arte mudaram de tela. Eles migraram para o conteúdo audiovisual e também para os dispositivos móveis, computadores ou a boa e velha TV.

Imagem: Divulgação

Enquanto os estúdios tradicionais deixavam os fãs de cinema sem nada novo para assistir, a Netflix e as irmãs Amazon Prime Video, HBO Max, Disney+ e Apple TV+ seguiram promovendo tranquilamente suas estreias – e, com as pessoas fechadas em casa em função do isolamento social, alcançaram um público maior que nunca.

Mas foi o aumento da produção de conteúdo para as plataformas de streaming em 2020 que acendeu os holofotes para a falta de mão de obra brasileira, fez muitas universidades internacionais compor o cenário e investir nas ofertas de curso como personagem principal do cenário pós pandemia

Pensando em atender a demanda do mercado nacional, a universidade americana, a Full Sail University, que formou profissionais reconhecidos nas principais premiações do segmento, como Grammy’s e Oscars criou um cardápio de webinars gratuitos, em português e em inglês, para todos interessados em conteúdo dentro do mercado de cinema, games, animação, música, designer, artes e 3D

A universidade americana também realiza váriaslives com o objetivo principal de trazer convidados especialistas nos assuntos para compartilhar com quem deseja seguir carreira ou tirar as curiosidades.

A dessa semana, acontece nessa quinta-feira. “Vamos falar sobre os lançamentos de músicas, filmes, séries e todas as novidades sobre o Oscar”, comenta Carol Olival, Community Outreach Director da Full Sail University ao antecipar que será o Oscar do streaming e vão explicar como o conteúdo original das plataformas salvou a premiação deste ano.

Os convidados para o bate papo dessa quinta são Guilherme Canineo, ex-graduado da Full Sail University com carreira internacional na Indústria do Entretenimento e Felipe Machado, jornalista, escritor e editor de Cultura da Revista IstoÉ. Juntos vão dar dicas, fazer analises e comentar os bastidores dos filmes indicados para o brasileiro conferir as produções antes da premiação de domingo sem precisar sair de casa

Serviço:

Evento: Live do Oscar

Inscrições: https://www.facebook.com/FullSailUniversity

Data: 22/04

Horário: 18:30 às 19h15

Para mais informações sobre a comunidade brasileira da Full Sail University, acesse: www.experienciafullsail.com.br

Informações da assessoria de imprensa

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.