Escola oferece curso gratuito de e-commerce para mulheres empreendedoras

Foco são as microempreendedoras que querem digitalizar seu negócio A iniciativa visa potencializar as vendas no período de pandemia

A ComSchool, escola especializada em e-commerce e marketing digital, vai oferecer para mulheres empreendedoras, em sua plataforma, um curso gratuito de e-commerce. Nele, as alunas aprenderão como começar a vender na internet, além de ter dicas para uma aceleração rápida dos resultados. O curso vai contar, também, com um treinamento especial sobre o marketplace do Magalu.

Imagem: Free-Photos/Pixabay

Embora alguns estados já tenham flexibilizado o comércio da região, a covid-19 ainda tem prejudicado muitos empreendedores que têm o físico como grande protagonista em suas vendas. Além disso, as mulheres têm sido as mais afetadas durante a pandemia, tendo que lidar com o desemprego e aumento das tarefas domésticas.  De acordo com dados do IBGE, entre março e setembro de 2020, foram elas as que mais sofreram com o desemprego, perdendo cerca de 1,7 milhão das vagas no mercado, enquanto a taxa dos homens permaneceu estável.  

Os cursos gratuitos surgem, portanto, com a missão de levar para  o mundo digital empresas e microempreendedoras  que ainda não estão integradas ao sistema de vendas online. A ideia é empoderar cada vez mais tanto digital quanto financeiramente, criando uma rede de apoio entre as mulheres e para mulheres, abrindo caminhos para que elas possam encontrar novas fontes de renda. 

Esse é o segundo ano que a ComSchool lança cursos gratuitos para empreendedores. “Somente em 2020, mais de 16 mil pessoas participaram da primeira edição. A proposta é ampliar ainda mais o alcance”, afirma Maurício Salvador, diretor da instituição.

Os cursos para microempresas podem ser acessados em https://comschool.co/cursos-gratis

Informações da assessoria de imprensa

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.