Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Inspirada pelas redes sociais, artesã cria cueca "ousada" e faz sucesso na internet

(Foto: Arquivo Pessoal) - Inspirada pelas redes sociais, artesã cria cueca ousada e faz sucesso
(Foto: Arquivo Pessoal)

Encontrar um produto criativo e diferente para presentear quem a gente ama nem sempre é tarefa fácil: as opções são inúmeras e, muitas vezes, fugir do básico requer uma grande dose de inspiração. E foi justamente dessa busca por algo completamente novo que uma artesã curitibana, inspirada pelas redes sociais, criou um presente amoroso – e cômico – bem inusitado: cuecas que trazem o rosto das amadas estampadas nas mais variadas posições.

A ideia surgiu durante uma brincadeira no Facebook, em que centenas de mulheres começaram a compartilhar a foto da tal cueca e, instantaneamente, começaram a procurar por fornecedores que a reproduzissem. Ao ver uma dessas publicações, a artesã Maria Regina Vieira, de 36 anos, logo pensou: por que não? “Eu vi uma postagem de uma mulher perguntando quem fazia, e ali já tinha mais de dois mil comentários. Como vi que ninguém se pronunciava, respondi que iria tentar fazer e, se desse certo, publicaria”, disse.

Porém, se engana quem pensa que foi fácil reproduzir a estampa da cueca tão perfeitamente. “Te digo que perdi várias peças! Não foi fácil, mas no fim deu tudo certo. Eu pulei igual criança quando ganha um brinquedo! Pensa... estraguei a do meu marido, a que ele mais gostava”, lembrou com diversão a artesã, que trabalha com diversas outras peças. “Eu gosto muito de inovar, não fico focada só em uma coisa. Faço caneca, camisetas, bordados, e sempre procuro algo diferente. Mas, sinceramente, nunca imaginei que faria isso”, revelou Maria.

Chamada em tom de brincadeira de “louca” pelo filho ao contar a novidade, a artesã afirmou que recebeu o apoio de toda a família que, inclusive, topou ajudar na divulgação. “Graças a Deus minha família sempre me apoia! Minhas primas disseram para eu fazer que ajudaria a divulgar, e meu filho disse que eu era louca. Só disse ‘isso não é loucura, é profissionalismo, se as pessoas estão procurando algo e eu posso fazer, por que não?’”.

(Foto: Reprodução)(Foto: Reprodução) 

Assim que conseguiu confeccionar a peça, Maria divulgou o produto em um grupo de mulheres no Facebook e, em menos de 24 horas, já recebeu 50 encomendas. “A maioria curtiu a ideia, algumas criticaram, mas isso faz parte. Hoje pela manhã [o post] já tinha mais de 300 comentários e no meu WhatsApp não para de chegar mensagem”, comemorou. A produção, de acordo com a artesã, leva dois dias, é feita em microfibra e utiliza cores claras, sempre no modelo à escolha da cliente. “Então, eu peço para a cliente tirar uma foto como se estivesse abraçando algo, aí finalizo a arte. Geralmente envio a que eu tirei para elas terem ideia da posição”, explicou.

Maria contou, ainda, que a maior parte das clientes que entraram em contato para pedir as cuecas querem fazer uma surpresa para os companheiros. “Elas querem fazer surpresa para o marido, namorado, e até já pediram a calcinha, que está em produção”, adiantou. Cada peça custa R$ 30 e, caso a cliente peça duas, o preço fica R$ 50. Além das fotos, é possível personalizar frases e ousar nas posições. “Aqui quem manda é a cliente!”, finalizou. As encomendas podem ser feitas pelo telefone 41 99646-9347.

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo