Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Yanny ou Laurel: conheça o áudio que está dividindo a internet

(Foto: Reprodução/Twitter) - Yanny ou Laurel: conheça o áudio que está dividindo a internet
(Foto: Reprodução/Twitter)

Um áudio começou a dividir a internet nesta quarta-feira (16). Depois da polêmica envolvendo o vestido preto e azul ou branco e dourado, a dúvida da vez mexe com a nossa audição: você escuta ‘yanny’ ou ‘laurel’?

A confusão tomou conta das redes sociais, onde cada pessoa ouve uma palavra diferente. A polêmica, porém, foi explicada por alguns especialistas. Lars Riecke, professor de neurociência da Universidade de Maastricht, na Holanda, afirmou ao site The Verge que o problema pode estar relacionado às frequências que conseguimos escutar, que variam com o passar dos anos. Os mais novos escutam as mais altas, como as de “yanny”, enquanto as pessoas mais velhas perdem essa capacidade.

Outra explicação é o fato do áudio ter sido modificado, de forma que os padrões acústicos da sentença estejam no meio do caminho entre as duas palavras. Além disso, o aparelho usado para escutar o áudio também pode modificar a experiência, uma vez que alguns alto-falantes e fones de ouvido privilegiam graves ou agudos.

Mas e aí, é Yanny ou Laurel?

Informações Surrealista

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo