‘Vidas Brasileiras’: famosos protocolam novo pedido de impeachment contra Bolsonaro

O movimentoVidas Brasileiras“, liderado por algumas personalidades e artistas, protocolou nesta segunda-feira (24) mais um pedido de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro. A motivação partiu da indignação com a gestão e condução do governo federal no combate à pandemia do coronavírus. O pedido é baseado no crime de responsabilidade.

“[O governo] não tem sido capaz de combater a pandemia e de garantir a vida e a saúde da população… O governo não planejou a compra de testes e vacinas, e o presidente mentiu a respeito de efeitos colaterais de alguns imunizantes, levando parte da população a rejeitar a vacinação, único recurso para a imunidade coletiva.”, diz o documento enviado à imprensa.

O Brasil soma mais de 440 mil mortes, números atualizados até 20 de maio, provocadas pela Covid-19 que, segundo o movimento, “poderiam ter sido evitadas se o governo federal tivesse tomado decisões baseadas na ciência, com ações e estratégias de saúde pública e coletiva e com uma visão de apreço pelo ser humano”.

Entre as assinaturas e apoiadores estão figuras conhecidas dos brasileiros, como o cantor Chico César, o ator e humorista Fábio Porchat, o youtuber Felipe Neto, a atriz Julia Lemmertz, e a apresentadora Xuxa Meneghel.

“Somos cidadãos brasileiros de todas as áreas, sem motivação partidária ou ideológica e queremos salvar vidas. Entendemos que esse governo é o principal responsável por tantas mortes. E, por isso, entregamos um pedido de impeachment contra o Presidente da República, pelos crimes de responsabilidade.”, disse a eterna rainha dos baixinhos em sua rede social.

Para fazer parte do movimento, é preciso fazer uma assinatura online e preencher algumas informações pessoais como o nome completo e CPF. Através do site é possível acompanhar também o números de assinaturas do documento em tempo real.