Woody Allen nega que vai se aposentar

São Paulo, 19 (AE) – Woody Allen negou, nesta segunda, 19, a notícia de sua aposentadoria que foi divulgada em uma entrevista que ele deu a um jornal espanhol, dizendo que seu próximo filme seria o último. A assessoria do diretor de 86 anos emitiu um comunicado esclarecer o que ele quis dizer.

Foto: reprodução

“Woody Allen nunca disse que estava se aposentando, nem que estava escrevendo outro romance. Ele afirmou que estava pensando em não fazer filmes, pois os longas hoje ou vão direto ou muito rapidamente para plataformas de streaming, o que não é uma prática agradável para ele, pois Allen é um grande amante da experiência cinematográfica. Atualmente, o cineasta não tem intenção de se aposentar e está muito animado por estar em Paris gravando seu novo filme, que será o 50º”, diz a nota.

A confusão nasceu a partir de uma entrevista de Allen deu ao La Vanguardia, da Espanha, sobre a filmagem de Wasp 22, que será rodado em Paris. Na entrevista, o cineasta disse: “Minha ideia, em princípio, não é fazer mais filmes e focar na escrita”. Ele acrescentou que seu próximo projeto será um romance.

Esta não é a primeira vez que Allen comenta sobre seu afastamento da indústria cinematográfica. Em uma conversa com Alec Baldwin transmitida ao vivo no Instagram, em junho, Allen disse que planeja dirigir “mais um ou dois” filmes, porque “a emoção se foi” por causa do declínio da experiência cinematográfica.

Por Estadão Conteúdo.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.