A dez dias da final, Palmeiras tem elenco completo e Flamengo sofre com lesões

Abel Ferreira e Renato Gaúcho vivem situações distintas para preparar Palmeiras e Flamengo para a final da Copa Libertadores da América. A decisão será realizada daqui a dez dias, em 27 de novembro, no estádio Centenário, em Montevidéu, com transmissão ao vivo da Rede Massa | SBT.

Enquanto Abel Ferreira conta com elenco completo e apenas a dúvida na lateral direita, Renato Gaúcho tem visto seus jogadores se lesionarem. A expectativa para final, porém, é que o Flamengo consiga ter força máxima.

No Palmeiras, a tendência é que Mayke seja o escolhido para começar a partida decisiva. O titular da lateral direita, Marcos Rocha, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A outra opção é Gabriel Menino.

A pista de Abel foi dada nos últimos jogos. Mayke entrou no segundo tempo da goleada sobre o Atlético-GO e começou a partida contra o Fluminense. No fim de setembro, o lateral havia passado por cirurgia no joelho direito e mostrou estar completamente recuperado.

No Flamengo, entretanto, Renato Gaúcho ainda espera a recuperação de alguns importantes jogadores para montar o time para a decisão da Libertadores. Não há desfalques certos para a final, porque a tendência é que todos estejam à disposição do treinador no dia 27 de novembro.

A principal expectativa é sobre como Arrascaeta vai voltar. O meia teve uma lesão de grau dois na coxa direita no dia 7 de outubro, quando defendia o Uruguai contra a Colômbia. Ele iniciou o processo de transição física nesta semana e será utilizado de forma gradativa nas partidas do Brasileirão para chegar à final com ritmo de jogo.

Rodrigo Caio, por sua vez, só deverá voltar a ficar à disposição na final. O zagueiro sofreu um edema na panturrilha esquerda no último domingo, ainda no primeiro tempo da vitória do Flamengo sobre o São Paulo.

Por fim, o atacante Pedro faz tratamento intensivo após passar por cirurgia no joelho direito no dia 25 de outubro. Ele também deve voltar a ser relacionado nos últimos jogos do Brasileirão antes da final da Libertadores.

Informações do SBT Sports.