A dupla AtleTiba entra em campo podendo se ajudar mutuamente

Nesta quarta-feira, dia 20 de Janeiro em tempos normais os estaduais ainda estariam começando, o campeonato estaria longe de começar a esquentar, mas neste janeiro de 2021 com o calendário do futebol diferente, o Brasileirão está pegando fogo e hoje a dupla atletiba entra em campo podendo se ajudar mutuamente.

Uma vitória do Furacão contra o Bahia em Salvador e outra do Coxa frente ao Fluminense no Couto Pereira, seriam importantes nos objetivos de cada time, mas também ajudariam muito nas metas do rival. O Bahia tem cinco pontos a mais do que o Coritiba e também está na zona de rebaixamento, o Fluminense tem sete pontos a mais do que o Athletico e também luta por vaga na Libertadores.

Logo é como se hoje a dupla atletiba jogasse unida, para ficarem mais perto dos desejos faltando 8 rodadas para o fim do campeonato. 

Na Fonte Nova, às 18 horas da tarde, o Furacão coloca em jogo a invencibilidade de cinco partidas para seguir a caça ao eventual G8 que dá vaga na Libertadores. O rubro-negro faz o segundo turno bem melhor do que o primeiro.

“E isso se deve muito por conta do Paulo Autuori, uma pessoa que chegou e comprou a ideia, não chegou nem para ser treinador e comprou a ideia, nós compramos a ideia dele e daquilo que ele vem nos passando durante os treinos, durante o dia a dia. Um cara sensacional, um dos melhores treinadores com que eu já trabalhei.” Afirmou o volante Richard.  

No Couto Pereira às 8:30 da noite, o Coxa tenta a segunda vitória seguida, isso depois de 10 rodadas sem vencer, só assim será possível manter vivo o sonho de escapar do rebaixamento e para esses jogos finais do campeonato, muitos garotos da base alviverde passam a ter chances no último jogo. 

“A gente vê no último jogo, a Piazada do Couto foi muito bem, se dedicaram, honraram mesmo a camisa do Coritiba, eu acho que isso é muito importante.” Afirmou o zagueiro Nathan Ribeiro.

Em Salvador e em Curitiba, uma quarta-feira em que fazer sua parte significa também ajudar o rival.