À vontade após ‘aprendizado’, Lucas Paquetá comemora momento na Seleção Brasileira

Uma nova Copa América, uma nova oportunidade para Lucas Paquetá. Campeão com a Seleção Brasileira em 2019, o meia tem recebido mais chances de jogar na atual edição da Copa América e quer aproveitar esse momento.

Lucas Figueiredo/CBF

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (25), Paquetá destacou a chance de conquistar seu espaço no grupo do técnico Tite, principalmente depois de não jogar tanto na Copa América de 2019.

“Não só eu, como todos os jogadores estão na briga, na busca por seu espaço na Seleção. Estar sendo mais utilizado na Copa América faz parte de um processo. Na primeira, eu vim, treinei, peguei mais experiência, tudo isso faz parte de um aprendizado, para você buscar dar o seu melhor”, comentou Paquetá.

Nos últimos cinco jogos da Seleção Brasileira, Paquetá só não foi acionado por Tite em uma partida. Em duas delas, foi titular do time. Durante os jogos, o meia foi utilizado tanto como segundo homem, pelo centro, quanto mais aberto, pelos lados. Independente da função, Paquetá se sente muito à vontade para atuar, já que o técnico sempre tenta repetir o que os jogadores fazem em seus próprios clubes.

“O Tite não pede nada do que a gente já não faça no nosso clube. Volante, até mesmo aberto pela direita, são coisas que eu já fiz, pelo Flamengo, pelo Milan, ele sabe das nossas características e quer tirar o nosso melhor com isso. Me sinto muito à vontade, espero continuar fazendo meu melhor”, afirmou.

Com três vitórias nos primeiros três jogos, o Brasil garantiu classificação antecipada para a próxima fase da Copa América. Além disso, a Seleção assegurou a primeira posição no Grupo B. Ainda assim, o foco é total na partida do próximo domingo (27), contra o Equador, como o próprio Paquetá afirmou.

“A gente sabe que vai ser um jogo muito difícil. Eles precisam vencer e a gente quer vencer. Temos que colocar nosso objetivo acima do deles, queremos terminar bem, a gente vem treinando bastante, colocando em prática tudo que o professor vem pedindo para que a gente possa fazer o melhor”, disse.

A Seleção Brasileira segue sua preparação para o confronto do próximo domingo, contra o Equador, no Estádio Olímpico de Goiânia (GO). O Brasil viaja neste sábado para o local da partida, que encerra a fase de grupos da Copa América.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.