Abrindo o returno do brasileirão, União Corinthians vence o Basquete Joinville

Abrindo com chave de ouro, pelo returno da Conferência Hélio Rubens Garcia, e seguindo uma boa sequência de vitórias, a equipe do União Corinthians venceu o Basquete Joinville por 86 a 57. Neste domingo, dia 25 de Abril, se iniciaram os jogos de returno desta Conferência e todos os jogos acontecerão na Arena Brusque, em Santa Catarina. Ao final da chave, descobriremos os classificados para os playoffs do Campeonato Brasileiro de basquete adulto masculino.

Os atletas Ralfi Ansaloni e Enzo Cafferata, constantemente estão se destacando nos jogos do União Corinthians, contribuindo para a excelente campanha da equipe no Brasileirão. Ralfi marcou 17 pontos, pegou 10 rebotes e teve 27 de eficiência, enquanto o capitão Cafferata fez 14 pontos, cinco rebotes, seis assistências e 21 de eficiência. Emanuel, do Basquete Joinville, foi peça fundamental do time em quadra, colaborando com 10 pontos, oito rebotes, duas assistências e 17 de eficiência.

“Começamos o segundo turno com o pé direito, com uma grande vitória contra a forte equipe do Joinville. O time entrou empenhado, com uma defesa muito forte, esse é o nosso objetivo, sempre assim, em todos os jogos para tentar chegar lá na frente”, contou Ansaloni sobre o primeiro jogo do returno.

Nesta segunda-feira (26), o União Corinthians tem confronto marcado com o atual líder, a equipe do NBPG Ponta Grossa, a partida acontecerá às 14h, com transmissão ao vivo na CBB TVYoutubeFacebook Twitter da Confederação Brasileira de Basketball. No mesmo dia, às 17h, o Basquete Joinville enfrenta o Londrina Basketball com transmissão ao vivo na CBB TV.

Informações da CBB.