“Ainda estamos à procura da nossa estabilidade”, diz António Oliveira

Para o técnico António Oliveira, o Athletico conseguiu uma justa e importante vitória sobre o Paraná Clube nesta segunda-feira (24). O treinador rubro-negro ressaltou o domínio do jogo por parte do Furacão no triunfo por 2 a 0, pelas quartas de final do Paranaense.

“A vitória nos assenta bem. É um resultado justo. O Athletico tem uma identidade muito própria nas fases ofensiva e defensiva. Mesmo quando não consegue controlar o jogo com bola, pode controlar o jogo sem bola. Foi uma vitória justa, em que melhoramos muito no segundo tempo, principalmente nos primeiros 20 minutos”, disse.

O placar de 2 a 0 dá uma importante vantagem para o Furacão na partida de volta. Mas para António Oliveira, ainda é cedo para fazer qualquer análise ou projeção.

“É muito prematuro falar do jogo de volta. Nem data marcada tem. Não sabemos quando será e muitas coisas vão acontecer até esse jogo ser agendado. Hoje, foi uma partida com altos e baixos. Ainda estamos à procura da nossa estabilidade. Mas temos algo que começa a ser corriqueiro para nós, que é vencer”, afirmou.

António também falou sobre a atuação do centroavante Matheus Babi, que marcou seu primeiro gol pelo Athletico.

“Será o primeiro de muitos gols. O centroavante não vive só de gols. Ele cria espaços para que outros possam atacá-los. Muitas vezes fazemos os gols e tem gente que não toca na bola e é determinante. Confiamos muito no Babi e temos certeza que vai nos ajudar muito”, avaliou.

Informações da assessoria de imprensa.