André Jardine convoca Seleção Olímpica para Tóquio no dia 17 de junho

O anúncio da lista final de 18 convocados para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2021 será realizado no próximo dia 17 de junho às 11h, direto do auditório da sede da CBF, no Rio de Janeiro.

Ricardo Nogueira/CBF

O grupo que irá defender o ouro olímpico em Tóquio vem sendo montado desde de 2019 com a conquista do Torneio de Toulon, na França. De lá até 2021, o técnico André Jardine comandou o time sub-23 em 22 jogos preparatórios, sendo sete válidos pelo Torneio Pré-Olímpico, na Colômbia. Na ocasião, o Brasil garantiu vaga nos Jogos com uma campanha invicta com direito a vitória sobre a argentina por 3 a 0 na última partida do quadrangular final.

As últimas conclusões do treinador para a escolha dos 18 jogadores foram tiradas durante a etapa de preparação realizada na Sérvia entre os últimos dias 1º e 8 de junho. Jardine avaliou como muito importante os dois jogos contra Cabo Verde e Sérvia.

“A gente gostaria de ter tido mais tempo. Talvez mais um jogo. Nós sempre queremos mais. Mas ficou de bom tamanho, nos entregou muita informação para gente discutir, avaliar e formar uma equipe muito equilibrada com os 18, que atenda todos os cenários e maneiras diferentes de jogar. Fazer um elenco à altura de toda expectativa para os Jogos Olímpicos”, comentou André Jardine após a vitória contra a Sérvia nesta terça-feira (8).

Atual campeão olímpico, o Brasil foi cabeça de chave no sorteio para o torneio de futebol dos Jogos Olímpicos. No grupo D, a Seleção Brasileira iniciará sua trajetória olímpica em Yokohama, contra a Alemanha, no dia 22 de julho. A segunda rodada será disputada no mesmo estádio, contra a Costa do Marfim, no dia 25. O fim da fase de grupos será no dia 28 de julho, contra a Arábia Saudita, em Saitama.

1ª rodada

Brasil x Alemanha

Estádio Yokohama

Data: 22 de julho

Horário: 8h30 (de Brasília)

2ª rodada

Brasil x Costa do Marfim

Estádio Yokohama

Data: 25 de julho

Horário: 5h30 (de Brasília)

3ª rodada

Brasil x Arábia Saudita

Estádio Saitama

Data: 28 de julho

Horário: 5h (de Brasília)

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.