André Jardine prevê concorrência sadia durante preparação na Sérvia

A Seleção Olímpica realizou, nesta terça-feira (1), o primeiro treinamento em Novi Sad, na Sérvia, visando os Jogos Preparatórios contra Cabo Verde, no sábado (5), e os anfitriões, na terça-feira (8).  Esta é a última etapa de preparação antes das Olimpíadas de Tóquio 2020, e o técnico André Jardine acredita ser o momento para os jogadores mostrarem o quanto estão em boa fase e prontos para os Jogos. 

Joilson Marconne

“O grande objetivo dessa convocação acaba sendo a observação in loco. Ter um contato com aqueles jogadores que, hoje, estão brigando por vaga. O fato de serem apenas 18 atletas dificulta essa luta entre eles. É uma disputa sadia e de altíssimo nível, não só dos que estão aqui, mas também de jogadores que não estão. Mas eles têm essa oportunidade de nos mostrar o quanto eles querem ir às Olimpíadas, o quanto eles estão bem”, comentou o treinador.

Com os Jogos de Tóquio batendo à porta, Jardine precisa de seriedade para fechar a chamada oficial dos atletas. Para ele, os anos de experiência nas categorias de base forneceram o conhecimento sobre a atual geração de jogadores com idade olímpica. Com isso, os jogos preparatórios ganham importância crucial para essa análise.

“É um trabalho gratificante que a gente vai cada vez mais conhecendo os atletas. Vamos percebendo que é fundamental ter esse conhecimento para poder ser assertivo. Saber como cada um sente a Seleção, como se relacionam, o foco de cada um e o comprometimento. Tudo isso nós vamos conhecendo mais e nos sentindo preparados para fazer essa lista das Olimpíadas. Uma lista bastante difícil, mas, eu, realmente, sinto que a nossa comissão está muito preparada. Por todo esse trabalho que foi feito e o acompanhamento de todos esses jogadores. Vai ser um prazer muito grande finalizar essa etapa em condições de ser bastante assertivo.”

Informações da CBF.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.