Aos 18 anos, Vinícius Kauê marcou primeiro gol como profissional

Mais uma revelação do CAT Caju começou a escrever sua história com a camisa rubro-negra. Neste domingo (25), o lateral-esquerdo Vinicius Kauê fez sua segunda partida entre os profissionais e foi decisivo para a vitória sobre o Rio Branco.

José Tramontin/athletico.com.br

Aos 38′ do segundo tempo, depois de muita pressão athleticana, ele fez o gol que abriu o placar e praticamente definiu o triunfo do Furacão sobre o Rio Branco.

O lance foi um resumo de toda a partida. Com o Athletico encurralando o time de Paranaguá no campo de defesa, Bissoli arriscou e foi travado pela marcação. A bola voltou para Jáderson, que também teve seu chute bloqueado. E daí foi a vez de Vinícius Kauê pegar o rebote e bater forte e estufar a rede!

“A emoção é única. Não tem como explicar a felicidade pelo primeiro gol como profissional. Foi um momento inesquecível, marcante na minha vida e estou muito feliz”, disse Kauê. “Sempre venho me preparando e treinando forte, sabendo que quando o momento chegasse eu estaria pronto. Começamos o jogo bem, mostrando nossa qualidade, só faltava o gol. No segundo tempo, começamos a criar mais e eu estava preparado e no lugar certo para fazer o gol”, prosseguiu.

Natural de Presidente Prudente (SP), Vinícius Kauê está no Athletico desde 2017, quando ingressou na categoria Sub-15. No ano passado, fez parte do elenco que chegou à decisão do Campeonato Brasileiro Sub-17.

O lateral rubro-negro, que conta com várias convocações para a Seleção Brasileira Sub-17, tem outra revelação athleticana como referência para sua carreira. “Tenho como inspiração o Renan Lodi pelo jeito de jogar e a pessoa dele também. Ele é minha referência como pessoa e pelo jeito de jogar. Também sou bem ofensivo”, concluiu.

Informações da assessoria de imprensa.

Confira os melhores momentos da partida na reportagem do Show de Bola – Curitiba:

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.