Após vice da Libertadores, Flamengo anuncia saída de Renato Gaúcho

O Flamengo aunciou a ruptura imediata com o técnico Renato Gaúcho na tarde desta segunda-feira (29), dois dias após a derrota para o Palmeiras na final da Libertadores, no último sábado (27), em Montevidéu, no Uruguai.

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

 A decisão foi tomada pela diretoria rubro-negra após comum acordo com o treinador. Auxiliar da comissão de Renato, Mauricio Souza é quem comandará o time até o fim do Brasileirão.

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que, após conversa entre as partes, o técnico Renato Gaúcho não comanda mais o time principal”, comnicou o clube nas redes sociais.

Sob o comando de Renato Gaúcho, o Flamengo foi eliminado na semifinal da Copa do Brasil diante do Athletico-PR, após derrota por 3 a 0, no Maracanã, e ficou com o vice da Libertadores após perder por 2 a 1 para o Palmeiras. Com chances remotas de título no Brasileirão, o time rubro-negro deve terminar a competição em segundo lugar.

Em 38 jogos disputados, Renato obteve 25 vitórias, 8 empates e 5 derrotas, o que lhe garante um aproveitamento de 72,8%.

Informações do SBT Sports

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.