Após virada, Renan Lodi cita aprendizado na Seleção Brasileira: ‘Todos são titulares’

Foi nos pés de Renan Lodi que começou a virada da Seleção Brasileira contra a Colômbia nesta quarta-feira (23). O lateral-esquerdo deu uma assistência primorosa para o gol de Roberto Firmino, que abriu a vitória por 2 a 1 pela quarta rodada da Copa América.

Lucas Figueiredo/CBF

Acionado durante o segundo tempo por Tite, o lateral destacou uma “lição” que tem aprendido nesse período com a Seleção: no grupo, não existem titulares e reservas, todos são capazes de decidir partidas.

“Aqui não temos 11 titulares, todos são titulares. Quando a gente tem a oportunidade de iniciar ou entrar no decorrer da partida, temos que aproveitar o máximo possível. Não são só 11, são todos”, frisou o lateral.

Apesar de ser um defensor de origem, Renan Lodi costuma ser utilizado como uma grande opção ofensiva da Seleção Brasileira. Pela esquerda, ele consegue dar amplitude para “abrir o campo” do adversário em muitos jogos complicados. Foi um pouco disso que Tite pediu a ele, antes mesmo de Lodi entrar em campo na vitória sobre a Colômbia.

“Desde quando eu estava no banco, o professor já vinha falando comigo, para caso entrasse no jogo dar amplitude, se a bola chegasse na lateral, já fazer a área. O jogo estava muito difícil”, lembrou Lodi.

Com o triunfo sobre a Colômbia, o Brasil garantiu a primeira posição no grupo B da Copa América. A Seleção Brasileira agora volta à Granja Comary, em Teresópolis, onde se concentra para a disputa da última rodada da fase de grupos. No próximo domingo (27), o Brasil enfrenta o Equador no Estádio Olímpico, em Goiânia (GO).

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.