Após vitória sobre os Emirados Árabes, Seleção Olímpica embarca para Tóquio

Chegou o dia tão esperado pela Seleção Olímpica Masculina: o embarque em definitivo para Tóquio, cidade sede dos Jogos Olímpicos. Após a vitória por 5 a 2 sobre os Emirados Árabes, no último jogo preparatório antes da estreia na Olimpíada, a Seleção se despediu da Sérvia rumo a Tóquio em voo fretado. A delegação brasileira decolou do Aeroporto de Belgrado às 16h30 (horário local), 11h30 (horário de Brasília).

Lucas Figueiredo/CBF

O pouso da comitiva brasileira no Aeroporto de Narita, na capital japonesa, está previsto para as 11h15 (horário local) deste sábado (17). O primeiro treinamento na sede da Olimpíada está agendado para o sábado (17), no Hodogaya Park Soccer Field. Mas poderá sofrer alterações, já que o horário de embarque inicial na Sérvia foi atrasado por motivos de mal tempo na madrugada desta sexta.

Um dos motivos da ida da equipe ao Leste Europeu foi diminuir os efeitos do fuso horário de 12 horas de Tóquio em relação ao Brasil. Na Sérvia, o grupo deu uma quebrada de sete horas nessa diferença de horário, o que facilitará a adaptação do outro lado do mundo.

Os dias que antecedem a estreia brasileira contra a Alemanha, no dia 22 de julho, no Japão, serão voltados à última etapa de preparação do time de André Jardine. A equipe se apresentou no último dia 1° de julho, em São Paulo, apenas com jogadores de clubes europeus. No dia 8, foram incorporados os convocados de clubes brasileiros. No último dia 11, a delegação chegou à Sérvia, onde fechou a segunda etapa de treinos com o jogo preparatório contra os Emirados Árabes Unidos.

Convocado nesta quarta-feira (14), Malcom é o único jogador que ainda não se apresentou ao técnico brasileiro. O atacante do Zenit chegará ao Japão no domingo (18).

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.