Argentina bate o Uruguai e aumenta vantagem na vice-liderança

A seleção argentina venceu o Uruguai por 3 a 0 em Buenos Aires e abriu caminho rumo ao Mundial do Qatar. A equipe comandada por Lionel Messi chega aos 22 pontos e se isola na vice-liderança, seis pontos a frente do Equador, terceiro colocado, e com a mesma distância para o Brasil, que lidera a competição.

O Uruguai começou pressionando e quase abriu o placar em duas chances claras com Luiz Suárez, mas o primeiro gol da partida foi do camisa 10 dos donos da casa. Do meio do campo, Messi cruzou a bola na área, ninguém encostou nela e o goleiro Muslera aceitou. Antes do fim do primeiro tempo, De Paul ainda ampliou para a Argentina e deu tranquilidade para os comandados de Lionel Scaloni na volta do intervalo.

Diante de 35 mil torcedores, o atacante Lautaro Martinez ainda teve tempo de fazer o terceiro e garantir mais três pontos para a Albiceleste.

Para fechar a rodada tripla de Eliminatórias, a Argentina encara o Peru na próxima quinta-feira (14), mais uma vez em Buenos Aires, enquanto o Uruguai viaja até Manaus para enfrentar a seleção brasileira.