Argentina e Itália vão disputar “Finalíssima” em Londres

A Conmebol e a Uefa anunciaram nesta quarta-feira (15) a data da grande “Finalíssima” entre Argentina e Itália. O amistoso, que reúne as seleções vencedoras da Copa América e da Eurocopa, será disputado em Londres, no dia 1º de junho de 2022.

Foto: Reprodução/AFA

Este será o primeiro evento conjunto organizado pelas confederações. O local da partida ainda não está definido, mas a bola deve rolar em Wembley ou no Tottenham Hotspur Stadium. 

As organizações assinaram um “memorando de entendimento” nesta segunda, com duração até 30 de junho de 2028. Elas também vão inaugurar um escritório conjunto em Londres. “A abertura de nosso escritório nos permitirá assumir novos projetos com agilidade e vigor para o benefício de milhões de torcedores em nossos continentes e ao redor do mundo”, disse Alejandro Dominguez, presidente da Conmebol.

Além do amistoso, ainda está em discussão um confronto entre os vencedores da Libertadores e da Liga dos Campeões. Segundo Alejandro , existe “a firme intenção de organizar uma série de eventos de futebol em benefício do futebol sul-americano”. 

“Sentimos uma grande satisfação pelos frutos que estamos colhendo junto com a Uefa a partir do excelente relacionamento entre nossas instituições. Com a assinatura desta renovação e extensão de nosso memorando de entendimento, estamos lançando as bases para que esta cooperação fluida cresça e se desenvolva ainda mais”, concluiu o mandarátio.

Informações do SBT Sports

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.