Juan Izquierdo, jogador que sofreu uma arritmia cardíaca durante a partida contra o São Paulo pelas oitavas de final da Libertadores na última quinta-feira (22) morreu no hospital.
O zagueiro uruguaio do Nacional estava internado no Hospital Albert Einstein e faleceu nesta terça-feira (27). A morte de Juan Izquierdo foi confirmada pelas redes sociais do clube que ele atuava.
O jogador de 27 anos estava internado na UTI do Hospital Albert Einstein desde que passou mal. De acordo com o boletim médico, o atleta chegou à emergência em parada cardíaca, secundária a arritmia.
Veja também:
- Morre Francisco Garcez, ex-vereador de Curitiba, aos 61 anos
- Jornalista do Paraná morre aos 40 anos após luta contra câncer
Além disso, o hospital informou que Izquierdo foi submetido a novos exames, que constataram progressão do comprometimento da função cerebral e aumento da pressão intracraniana.
Juan Izquierdo sofre arritmia cardíaca durante partida da Libertadores
No final do jogo, Juan Izquierdo perdeu o equilíbrio e caiu desacordado no gramado. Após cuidados iniciais de médicos, ele foi encaminhado de ambulância ao hospital.
O jogador deixa a esposa e dois filhos, uma menina de dois anos e um menino com menos de um mês de vida.
Em nota, o clube uruguaio lamentou a morte precoce do zagueiro. Veja:
“Com a mais profunda dor e impacto em nossos corações, o Clube Nacional de Futebol anuncia a morte do nosso querido jogador Juan Izquierdo. Expressamos nossas mais sinceras condolências à sua família, amigos, colegas e parentes. Todo o Nacional está de luto pela perda irreparável. Que descanse em paz, Juan, você estará conosco para sempre.”